Embarque para o Futuro

Verdes Mares - Embarque para o Futuro - Cartão

A modernização do Transporte Público chega a São Francisco do Sul em 2010, com a implantação da tarifa única. Passagem integrada e bilhetagem eletrônica com cartão inteligente. O primeiro passo para viabilizar a modernização do sistema será a implantação da tarifa única, uma tendencia no sistema de transporte de passageiros no país.

Tarifa Única

Ela é socialmente mais justa, pois tem o mesmo valor para todas as pessoas, independente da distancia do trajeto. Com isso deixam de existir os dois patamares e a cidade passa a contar apenas com uma tarifa.

Passagem Integrada

O úsuario poderá atravesar o Município, utilizando apenas uma passagem, graças a implantação da bilhetagem automática e do cartão inteligente.

Bilhetagem com Cartão Inteligente

O cartão armazena as passagens e funcionará por aproximação no validador, inclusive dentro da carteira, o que gera mais agilidade no embarque e segurança para o cliente de ônibus.
Por ser inteligente, o cartão permitirá a integração tarifária por tempo, o usúario poderá descer de um ônibus e entrar em outro sem pagar a segunda passagem, dentro de um determinado período.
Em caso de perda do cartão inteligente, o usuário poderá recuperar os créditos.

O Cartão

O Cartão Ideal é cartão multifunção, pode ser usado no ônibus e para outros fins como, por exemplo, convênios. O Cartão será feito gratuitamente pela Verdes Mares. Basta que o usuário do transporte coletivo preencha a ficha com dados cadastrais. Quem possui passes pode continuar usando-os normalmente, após a implantação do sistema eles serão trocados por créditos no cartão.

Gestão do Vale-Transporte

O novo sistema vai agilizar a gestão do vale-transporte pelas empresas que poderão fazer o gerenciamento automático e completo via internet.
As empresas também poderão usar o Cartão Ideal para oferecer convênios e benefícios aos funcionários, alem de cracha para acesso e ponto.

Recarga

A recarga dos usuários do Vale-Transporte poderá ser feita na Verdes Mares ou nos validadores instalados no interior dos ônibus.

Gratuidades e Descontos

Os professores e estudantes que tem direito a desconto no transporte coletivo poderão fazer o novo cartão diretamente nas escolas em dias a serem agendados pela Verdes Mares e Secretaria de Educação no início do ano letivo.
Os idosos com mais de 60 anos, que tem gratuidade em São Francisco do Sul, continuarão usando o sistema atual, com a identificação por meio de documento.

Pagamento Embarcado

Como São Francisco do Sul é uma cidade turística e recebe muitos visitantes, o sistema continuará com a venda de passagens dentro do ônibus pelos cobradores.
A passagem embarcada também atende aos moradores da cidade que utilizam eventualmente o transporte público.

Voltar