Programas Motivacionais

Zero Acidente

Selos Zero AcidenteCom a finalidade de reduzir os acidentes de trânsito envolvendo a frota de ônibus, a Gidion – empresa do mesmo grupo da Verdes Nares – criou, em 1988, o Programa Zero Acidente. Entre outros aspectos, o programa considera a assiduidade, atendimento ao cliente, direção preventiva e inexistência de acidentes. Todos os motoristas com pelo menos um ano de casa participam do programa. Desde que o programa foi implantado, a incidência de acidentes foi reduzida substancialmente. A homenagem acontece anualmente numa festa para os colaboradores contemplados e seus cônjuges.

Colaboradores recebendo prémio Zero Acidente Colaboradores recebendo prémio Zero Acidente Colaboradores recebendo prémio Zero Acidente Colaboradores recebendo prémio Zero Acidente

Programa Zero Acidente completa 24 anos e premia 260

Pelo 24º ano consecutivo, o Programa Zero Acidente é realizado pela Gidion e pela Verdes Mares para homenagear e reconhecer o trabalho dos motoristas que permaneceram um ou mais anos sem se envolver em acidentes de trânsito. Neste ano, 260 profissionais serão homenageados (motoristas com mais de um ano de empresa).

Além de ser um programa motivacional que estimula e reconhece o esforço e a dedicação de todos os motoristas, o Zero Acidente tem como objetivo o compromisso com a sociedade, através do preparo de bons profissionais e da conscientização da população para um trânsito seguro. “Esse programa é referência nacional e já foi copiado em outros estados do Brasil. Estabelece critérios de trabalho e mostra o nosso compromisso com a sociedade em evitar acidentes de trânsito, preservando assim a saúde e a integridade dos nossos motoristas, clientes e comunidade”, enfatiza Moacir Bogo, diretor geral da Gidion e Verdes Mares.

A primeira edição do programa, realizada em 1988, premiou 52 motoristas. Desde então, foram prestadas mais de 5.200 homenagens em 24 anos. Num período de 20 anos, em que a frota automotiva da cidade aumentou 470 %, o número de acidentes foi reduzido em 42%.
Em 2011, João Batista Cardoso é recordista do Programa, alcançou a marca de 16 anos consecutivos Zero Acidente. José de Oliveira, Mário da Silva, Sebastião Rogério A. Ferreira e Valdir Frainer também estão há 15 anos sem registro de ocorrências. Com a marca de 10 anos consecutivos, estão 10 motoristas somando 100 anos de segurança.

As premiações do programa Zero Acidente foram realizadas em dois dias. A primeira festa aconteceu no dia 17 de setembro, e a segunda no dia 24, ambas na Sociedade Glória. Na mesma ocasião foram homenageados também funcionários com Tempo de Casa e do Programa Profissional Nota 10.
Números do “Zero Acidente”

    •Motoristas rodam em média cerca de 50 mil quilômetros por ano
    •260 homenageados
    •Desde 1988 – mais de 5.200 motoristas homenageados
    •1 motorista com 16 anos consecutivos sem acidente.
    •4 motoristas com 15 anos consecutivos sem acidente
    •10 motoristas com 10 anos consecutivos sem acidente – juntos somam 100 anos de segurança
    Profissional Nota 10

    •179 colaboradores
    Tempo de Casa

    •110 colaboradores

    Profissional Nota 10

    Este reconhecimento vai para os colaboradores (exceto motoristas), que alcançarem a pontuação necessária. Tem como objetivo valorizar aquele que demonstrou desempenho ou esforço adicional durante o ano. A eficiência é analisada com critérios rigorosos e a comemoração – homenagem aos ganhadores do título Profissional Nota 10 – acontece na mesma data do Zero Acidente.

    Colaboradores recebendo prémio Profissional Nota 10 Colaboradores recebendo prémio Profissional Nota 10

    Tempo de Casa

    São homenageados os colaboradores com 5, 10, 15 anos de casa e assim por diante. É uma demonstração de agradecimento da empresa a estes colaboradores pelos serviços prestados com qualidade. A homenagem é feita também na festa Zero Acidente.

    Colaboradores recebendo prémio Tempo de Casa Colaboradores recebendo prémio Tempo de Casa Colaboradores recebendo prémio Tempo de Casa

    Voltar